A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas retirou neste sábado (26) 250 toneladas de resíduos e 150 metros cúbicos de material verde ao longo de cinco quilômetros do Canal do Piçarrão. A ação incluiu a limpeza do córrego e a desobstrução de bueiros e galerias de águas pluviais, além de pontes.
Neste sábado também foram retomadas as buscas pela jovem Sara Gabrielli de Souza, de 18 anos, que foi arrastada pelas águas das chuvas torrenciais na noite da última quinta-feira (24). Ela voltava do trabalho quando foi surpreendida pela enchente na região do Córrego Piçarrão.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar – além do apoio do helicóptero Águia – atuam nas buscas que hoje estiveram concentradas na altura da Pedreira do Jardim Garcia, a aproximadamente cinco quilômetros do local do desaparecimento de Sara.
Entre os itens de entulhos removidos neste sábado do Piçarrão estão pneus velhos, vasos sanitários, sofás, madeira, galhos e vegetação, entre outros, num trabalho que envolveu cerca de 200 pessoas, 30 caminhões e 15 máquinas.
No início da tarde de sexta-feira (25), o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Jair Samuel da Silva Oliveira Marques, de 22 anos. Ele também havia desaparecido na quinta-feira (24), quando foi arrastado pela enxurrada na Rua Ademar Pereira de Barros, na Vila Formosa. O corpo foi encontrado na Rua Iberê Gomes Grosso, 620, no Jardim Estoril.
Conforme a Secretaria de Serviços Públicos, além da área do Córrego Piçarrão, os serviços de limpeza e desobstrução de galerias de águas pluviais também foram realizados em bairros como Jardim Santa Cruz, Jardim Iraci, Lagoa Jambeiro e Cidade Satélite Íris II, com o volume de entulho extraído ainda em fase de contabilização.