O Guarani faz diante do Brusque às 11h deste domingo (17), no Estádio Augusto Bauer, o duelo entre os piores times da Série B do Campeonato Brasileiro pela 37ª e penúltima rodada. Lanterna com 32 pontos, o Bugre visita o adversário, que é o penúltimo colocado, com 33. Já rebaixados à Série C, as duas equipes cumprem tabela.
Na lanterna há 29 rodadas, o Guarani tem a chance de deixar essa condição com vitória ou até mesmo um empate. Se ganhar, chega aos 35 pontos e derruba o adversário para a última colocação.
A mesma situação acontece se empatar, pois, nesse caso, ficaria com a mesma pontuação do Brusque, mas levaria vantagem no número de vitórias (8 a 7), o primeiro critério de desempate.
Depois de enfrentar a equipe catarinense, o Guarani encerra sua participação na temporada contra o Ceará, dia 24, no Brinco de Ouro.
O técnico Allan Aal, que negocia a sua permanência para 2025, deve aproveitar as duas últimas partidas do campeonato para observar atletas pouco utilizados. Por outro lado, Caio Dantas, o jogador mais valorizado do elenco, ainda tem um objetivo pessoal na atual Série B. Com 11 gols, o atacante luta pela artilharia da competição. Ele começou a rodada em segundo lugar no ranking, atrás apenas de Erick Pulga, do Ceará, que tem 13.
Caio Dantas tem vínculo com o Guarani até novembro de 2025, mas já teria recebido sondagens do Goiás para uma transferência. Outros jogadores com contratos até o fim de 2024 já estão de saída do clube. De acordo com o executivo de futebol Rodrigo Pastana, a reformulação atingirá 80% do elenco.
Confira a provável escalação do Guarani:
Vladimir (Fred Conte); Heitor (Yan), Matheus Salustiano (Renê Santos), Douglas Bacelar (Brunão) e Jefferson (Vinícius Kauê); Gabriel Bispo, Matheus Bueno, Luan Dias (Estevão); João Victor (Marcelinho), Caio Dantas e Marlon (Marlon Maranhão). Técnico: Allan Aal.











