O Palmeiras sagrou-se nesta quarta-feira (20) tricampeão paulista de futebol feminino (2001, 2022 e 2024) ao bater o rival Corinthians por 2 a 0 nos pênaltis. No placar normal do jogo, as Verdes haviam vencido por 2 a 1. A partida ocorreu no Brinco de Ouro, em Campinas, com torcida única.
A Polícia Militar (PM) entendeu que não poderia garantir a segurança em confrontos de arquirrivais no mesmo dia na Capital paulista, já que o Corinthians masculino jogou na Neo Química Arena pela manhã, contra o Cruzeiro, vencendo por 2 a 1, pelo Brasileirão.
Neste sentido, a final do Paulistão Feminino ocorreu no estádio do Guarani, em Campinas.
No primeiro jogo, no último sábado, na Neo Química Arena, as Brabas venceram por 2 a 1. O Palmeiras precisava da vitória. E foi isso que ocorreu. Amanda Gutierres e Dudinha marcaram para as campeãs. Yaya anotou para as vices. Nas penalidades, a goleira Kate Tapia, do Palmeiras, pegou três cobranças (uma foi na trave).
Com a derrota, o Corinthians manteve quatro títulos do Paulistão feminino, assim como Santos e Juventus. As Brabas queriam ser pentas para alcançar o topo nesta disputa entre clubes.
De acordo com a Federação Paulista de Futebol, a cerimônia de premiação do Paulistão Feminino Sicredi 2024 acontece nesta quinta-feira (21), às 19h, no Mercado Pago Hall, na Mercado Livre Arena Pacaembu.
Serão revelados os destaques da competição, incluindo a seleção do campeonato e a Craque do Paulistão Feminino Sicredi 2024.











