A temporada terminou de forma amarga para a Ponte Preta. Rebaixada à Série C de 2025, a equipe de Campinas confirmou a pior campanha do returno da Série B com uma derrota por 2 a 1 para o Avaí, nesta sexta-feira (22), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O resultado manteve a Ponte Preta com 38 pontos, na zona de rebaixamento, junto com Guarani, Brusque e Ituano, que também caíram. Já o Avaí subiu para a 10ª colocação, com 53 pontos.
Numa partida em que já não havia mais nenhuma pretensão por parte dos times, poucos lances animaram os torcedores. O Avaí saiu na frente quase no final da etapa inicial. Na cobrança de escanteio, Mário Sérgio escapou da marcação e ficou sozinho para abrir o placar.
O segundo gol foi aos 17 minutos da etapa final, em jogada de contra-ataque que Garcez. Ele roubou a bola no meio de campo, avançou até a entrada da área e bateu firme na saída do goleiro para fazer Avaí 2×0.
Na sequência, aos 25, César deixou a saída de bola com Renato, que diminuiu para a Ponte Preta. A equipe campineira teve apenas 22% de aproveitamento no segundo turno da Série B, realizando a pior campanha entre os times.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2: César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa (Gustavo Vilar), Tiago e Márcio Sérgio; Ronaldo Henrique, Rodrigo Santos (Garcez), Pedro Castro e Gaspart (Pedrinho); Hygor (Willian Pottker) e Vagner Love (João Paulo). Técnico: Enderson Moreira.
PONTE PRETA 1: William; João Gabriel (Thomás Luciano), Castro, Sérgio Raphael e Heitor Roca; Emerson, Emerson Santos e Igor Inocêncio; Dodô, Iago Dias (Matheus Régis) e Gabriel Novaes (Renato). Técnico: João Brigatti.
Gols: Mário Sérgio, aos 43 minutos do primeiro tempo; Garcez aos 17 e Renato aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: César, Tiago e Rodrigo Santos (AVA); Castro, Sérgio Raphael e Emerson (PON).
Público: 1.105 torcedores
Renda: R$ 25.088,00.
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE).
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC).











