Depois de marcar 10 gols e fazer 2 assistências em 32 jogos pelo Vila Nova na Série B de 2023, Caio Dantas estará de volta a Goiânia na temporada de 2025. Desta vez, no entanto, ele vestirá outra camisa. O Atlético-GO acertou a contratação do atacante junto ao Guarani nesta quinta-feira (12). Caio Dantas se despede do Brinco de Ouro e, apesar de deixar para trás a marca de um rebaixamento, seguirá a carreira valorizado pelos 11 gols que o fizeram vice-artilheiro da Série B de 2024.
Os detalhes da negociação ainda serão esclarecidos pelos dirigentes. O Guarani deve receber um valor em dinheiro e um jogador por empréstimo. Caio Dantas tinha contrato com o Guarani até o final de 2025 e foi negociado em definitivo. Seu valor de mercado foi estipulado em R$ 1 milhão.
Após a conclusão da Série B, o Guarani tratou Caio Dantas como um importante ativo no mercado que poderia amenizar o impacto no orçamento gerado pelo rebaixamento à Série C.
O Goiás chegou a mostrar interesse, mas teria recuado em razão do valor do atleta, considerado alto. A Portuguesa também fez sondagens, mas a intenção era adquirir o jogador por empréstimo e esbarrou no interesse bugrino que era a negociação em definitivo. Já as tratativas com o Atlético-GO, rebaixado da Série A para a B neste ano, avançaram.
É a segunda vez em menos de um ano que o Guarani vende um atacante para o Atlético-GO. Em março, recebeu uma quantia em torno de R$ 3 milhões por Derek, manteve um percentual dos direitos econômicos em caso de futura negociação e contou ainda com o empréstimo do atacante Airton.
Temporada 2025
Para a temporada de 2025 o Guarani passará por uma reformulação em todos os setores. Em relação ao ataque, a expectativa é de que somente dois jogadores permaneçam: Bruno Mendes e João Victor.
O primeiro teve seu contrato encerrado no último dia 30 de novembro, mas ainda existe a possibilidade de renovação em razão da ligação do jogador com o clube onde iniciou sua carreira.
João Victor, por sua vez, tem contrato até 31 de dezembro de 2026 e, como sua família é residente em Campinas, a permanência deve ser confirmada.











