Um total de 13 animais foram apreendidos pela Polícia Ambiental em um pet shop especializado em espécies exóticas no bairro Cambuí, em Campinas, nesta segunda-feira (23). Após atenderem a uma denúncia, os agentes encontraram os bichos em situação de maus tratos. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente participou da ação.
O dono da loja alega regularidade na documentação, obediência a protocolos específicos e garante que os animais viviam em condições adequadas, com acompanhamento regular de médicos veterinários.
No local, além de répteis, como cobras, jabutis e sapos, outras espécies eram comercializadas. Araras chegavam a custar R12,3 mil e um Dragão Barbudo estava sendo vendido por R$3,7 mil. Os agentes ficaram por seis horas no pet shop antes de realizar as apreensões. A multa à loja pode chegar a R$ 11 mil.
Os animais apreendidos foram 3 Dragões Barbudo, 3 Araras, 2 jabutis, 1 sapo Pack Man, 1 Iguana, 1 cobra milkSnake, 1 cobra suaçuboia e 1 cobra kingSnake. Todos foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Tietê (CRAS).










