O novo Guarani não fez uma apresentação de encher os olhos em sua estreia na temporada de 2025, mas foi eficiente para garantir a vitória na abertura do Campeonato Paulista. Aproveitando falhas da defesa do Botafogo, o Bugre ganhou por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15), no Brinco de Ouro. Jean Victor, contra, e Giva, um dos estreantes da equipe do técnico Maurício Souza, marcaram os gols.
Além de Giva, outro reforço para a temporada que se destacou foi o volante Nathan Camargo, de 19 anos, campeão brasileiro de aspirantes com o Red Bull Bragantino no ano passado, sob o comando de Souza.
“Temos trabalhado forte e vamos evoluir ao longo da competição”, disse o jovem, que iniciou como titular e ficou em campo até o final. “Estou feliz pelo resultado e pela oportunidade em representar o Guarani.”
A marcação, que começava no campo de ataque, foi o ponto alto do Guarani. Tanto que o Botafogo não conseguiu jogar no primeiro tempo e ainda presenteou os donos da casa em uma lambança da sua defesa. Logo aos 6’, após o cruzamento da esquerda de Emerson, o botafoguense Jean Victor cabeceou para trás e a bola entrou ao desviar em Edson. A arbitragem anotou gol contra de Jean Victor.
Na segunda etapa, o Botafogo cresceu, encurralou o Guarani e obrigou o goleiro Gabriel Mesquita a trabalhar em alguns lances. Em outros, Mesquita vacilou nas saídas da meta, mas a defesa esteve atenta em bloquear as investidas dos visitantes.
Quando estava ameaçado em sofrer o empate, o Guarani marcou o segundo em outro vacilo da defesa adversária. Esperto, Giva desarmou o zagueiro Edson na saída de bola e, de frente para a meta, chutou forte para balançar a rede. O volante, artilheiro da noite, começou a partida no banco de reservas e entrou em campo durante o primeiro tempo em substituição a Anderson Leite, que saiu contundido.
Na próxima rodada, o Guarani faz seu primeiro jogo como visitante. No sábado, enfrenta a Inter, em Limeira, às 16h. Já o Botafogo busca a reabilitação na segunda-feira, quando recebe o São Paulo, às 20h.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 0 BOTAFOGO
GUARANI
Gabriel Mesquita; Yan Henrique (Lucas Justen), Raphael Rodrigues, Márcio Silva (Titi) e Emerson; Nathan Camargo, Anderson Leite (Giva), Caio Mello (Mateus Sarará) e Isaque; Matheus Régis e Eliseu (Renan Barnabé). Técnico: Maurício Sousa.
BOTAFOGO
Victor Souza (João Carlos); Jeferson, Alisson Cassiano, Edson e Jean Victor; Jean Mangabeira (Alexandre Jesus), Gabriel Bispo e Leandro Maciel (Gustavo Bochecha); Silvinho, Toró (Jonathan Cafu) e Pablo Thomaz (Douglas Baggio). Técnico: Márcio Zanardi.
Gols: Jean Victor (contra) aos 6 do primeiro tempo. Giva aos 17 do segundo tempo.
Público: 3.575.
Renda: R$ 90.185,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Lucas Canetto Bellote.
Cartões amarelos: Leandro Maciel, Alisson Cassiano, Nathan Camargo e Lucas Justen.











