A Defesa Civil trabalha para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram Sumaré na noite de quarta-feira (15). O órgão registrou 106 milímetros nas últimas 24h e diversos pontos da cidade ficaram debaixo d’água.
A Rua Crenac, no Jardim Picerno, e Avenida Rebouças, altura do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no Jardim Alvorada, foram pontos críticos de alagamento, de acordo com a Defesa Civil.
“As equipes seguem nesses locais orientando a população e ofertando auxílio e atendimento”, afirma o órgão. “Um ponto de abrigo na Escola Municipal Neusa de Souza Campos, no Jardim Rosa e Silva, foi montado caso haja necessidade de assistência à população”, completa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas ficaram ilhadas no interior de uma obra no Jardim Luzdalma e precisaram de auxílio para deixarem o local. Na mesma rua, uma pessoa teve de sair de sua casa que ficou alagada.
A Defesa Civil orienta para que a população evite áreas comuns de alagamento, como Jardim Primavera, Três Pontes, Jardim Picerno e Vila Diva.
Caso haja necessidade de atendimentos de urgência os moradores os contatos são os seguintes:
- Corpo de Bombeiros – 193;
- SAMU – 192 ;
- Polícia Militar – 190;
- Defesa Civil – 199
- Guarda Municipal – (19) 38733350.
Nova Odessa
Nova Odessa também foi atingida pelas fortes chuvas na noite de quarta-feira e alagamentos foram registrados nos bairros São Jorge, Flórida e Centro. Uma casa ficou alagada, mas não houve necessidade de remoção dos moradores. Também houve transbordamento do Ribeirão Quilombo, ocasionando inundação.











