O Guarani foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quinta-feira (16), o Bugrinho perdeu da Ferroviária por 2 a 0, em Araraquara, e se despediu da competição nas oitavas de final.
Pedro Estevam abriu o placar no primeiro tempo, de pênalti, logo aos 3, e Thiagão ampliou aos 19 da segunda etapa. O Guarani pressionou no final da partida, mas não conseguiu o seu gol. O goleiro da Ferrinha, Igor, foi um dos destaques do confronto.
A campanha bugrina na Copinha neste 2025 foi a melhor do clube desde 2019, quando o time chegou às semifinais e acabou eliminado pelo São Paulo. Nas competições seguintes, o máximo que o Bugre conseguiu foi chegar na segunda fase. Desta vez, passou em primeiro lugar na fase de grupos e superou Bandeirante e Atlético-MG nas fases eliminatórias.
O time de Campinas tem um título da Copinha, conquistado em 1994. Em 1985 ficou com o vice.
Apesar da eliminação na Copinha, o time sub-20 do Guarani rendeu bons frutos para a equipe profissional. Vários nomes serão integrados ao elenco que disputa o Campeonato Paulista. Os atacantes Léo Porfírio e João Marcelo, o lateral direito Cauê Raphael, o volante Vinicius Yuji e o meia Victor Albanez foram alguns dos destaques.