Para reencontrar a torcida em 2025 e buscar a segunda vitória no Campeonato Paulista, após a boa estreia contra o Novorizontino, o técnico Alberto Valentim ganhou mais uma opção no ataque da Ponte Preta. Na partida deste domingo, contra o Santos, no Moisés Lucarelli, ele terá à disposição Victor Andrade. O atacante foi liberado pelo departamento médico, treinou na sexta-feira (17) e está pronto para estrear contra seu ex-clube na segunda rodada do Paulistão, às 20h30, com transmissão da TNT e Max.
Para o lugar de Dudu, que foi expulso ao receber dois amarelos no jogo em Novo Horizonte, a Ponte poderá ter como novidade Rodrigo Souza. O volante ficou fora da estreia por lesão, mas deve ser liberado para encarar o Peixe.
O jogo terá torcida única, ou seja, apenas a pontepretana. A diretoria da Macaca tem alertado e solicitado que os torcedores do Peixe não comprem ingressos destinados à torcida da Ponte.
Reencontrar a torcida tem peso especial para Danilo Barcelos, que completa sua terceira passagem pela Ponte Preta. “É um misto de sentimentos poder estar vestindo de novo essa camisa. É uma alegria enorme, não só para mim, mas também para minha família, que é sempre muito bem recebida aqui”, descreveu o lateral, que defendeu a Macaca pela primeira vez em 2017 e retornou em 2018.
Quanto ao adversário, Danilo Barcelos citou que o importante é o elenco mostrar entrega em campo, como foi na estreia. “Enfrentar o Santos é um jogo grande, do tamanho da Ponte Preta. A gente vai conseguir construir fisicamente e tecnicamente a cada jogo, é mais uma partida para a gente se entregar 100%”.
Leo Oliveira procurou dar equilíbrio ao duelo desta noite. “O Santos é um grande clube, mas estamos na Ponte Preta, outro grande clube. É um jogo como os outros, a gente tem de mostrar tudo o que trabalhou na pré-temporada”, assegurou.
O veterano Serginho, de 34 anos, terá seu primeiro contato com o torcedor pontepretano no Majestoso neste domingo. “Desde que cheguei, todos do grupo, comissão técnica e diretoria me receberam super bem, o que facilita na adaptação. Estou motivado com a oportunidade de jogar pela Ponte e representar a torcida dentro de campo”, afirmou.

Nova iluminação
O encontro com o Santos marca a estreia do novo sistema de iluminação do Majestoso. Com padrão internacional de qualidade, o projeto implantou luminosidade de 1.600 LUX, que supera exigências das maiores entidades que dirigem o futebol mundial, como a Federação Paulista, CBF, Conmebol e até da FIFA.
A diretoria pontepretana investiu cerca de R$ 1,5 mi na aquisição, desenvolvimento de projeto e instalação dos equipamentos fornecidos pela Signify Philips.
O projeto luminotécnico do Majestoso traz melhores resultados em níveis de luminosidade, uniformidade e conforto visual aos jogadores e público. A tecnologia utilizada também garante melhores transmissões em HD e 4K, que são os sistemas mais utilizados atualmente na transmissão dos jogos. Os refletores que estavam em uso foram instalados em 1975.
Santos
O Santos não deve ter mudanças significativas em relação ao time que venceu o Mirassol na estreia no Paulistão. O destaque do Peixe na primeira rodada foi Guilherme, autor dos dois gols. O atacante Willian Bigode, com lesão na coxa direita, e o lateral direito Aderlan, que se recupera de grave lesão no joelho esquerdo, são desfalques.
O técnico Pedro Caixinha confirmou que Tiquinho Soares e Barreal não estarão disponíveis ainda para encarar a Ponte Preta. Ambos realizaram exames médicos na Vila, mas ainda não foram oficialmente apresentados.
Dentre os reforços para a temporada, o time tem Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luisão e Thaciano.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA – Diogo Silva; Maguinho, Saimon, Artur e Danilo Barcelos; Emerson, Rodrigo Souza, Léo Oliveira, Serginho e Pedro Vilhena; Jean Dias (Victor Andrade). Técnico: Alberto Valentim.
SANTOS – Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Pedro Caixinha.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: Domingo (19), às 20h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo







