A Ponte Preta decepcionou o seu torcedor na noite desta quarta-feira (22). Mesmo com dois jogadores a mais, a Macaca ficou no zero a zero contra a Portuguesa e desperdiçou a chance dos três pontos no Moisés Lucarelli.
A vitória era considerada fundamental pela torcida em razão da matemática: conquistar pontos no seu estádio é essencial para não correr riscos na reta final do Paulistão.
A Portuguesa perdeu dois atletas expulsos ainda no primeiro tempo. A Macaca jogou com 11 em todo o segundo tempo. Desperdiçou chances, pecou nas finalizações e mostrou limitações e nervosismo. O goleiro luso, Diogo Silva, foi um dos destaques.
Os jogadores da Ponte Preta saíram vaiados. Os torcedores, por sua vez, foram embora desolados. O treinador Alberto Valentim ficou entre a fúria e a resignação.
A Ponte somou seu quarto ponto no Paulistão, com uma vitória fora (Novo Horizonte) e dois empates em casa (Santos e Portuguesa).
O próximo jogo da Macaca será no sábado, em duelo regional, contra a Inter de Limeira, às 16h, em Limeira.
Dos três jogos do time até aqui, foi a pior apresentação do time de Alberto Valentim.











