Destaque da Copinha com 5 gols marcados, o jovem atacante João Marcelo estreou como titular do Guarani logo no duelo contra o São Paulo, no Morumbi. Na partida seguinte, diante do Noroeste, domingo (26), foi mantido entre os 11 iniciais e marcou o seu primeiro gol na equipe profissional, o segundo do Bugre na vitória por 2 a 0 no Brinco de Ouro. No final do duelo, foi elogiado pelo técnico Maurício Souza, que vê potencial no atleta de 19 anos. Mas o termo que precisa nortear todo atleta em início de carreira não pôde faltar na declaração do comandante: pés no chão.
“Ele é muito novo para qualquer tipo de vaidade. Estou satisfeito com o que ele vem entregando, mas é com os pés no chão que ele terá condições de alcançar coisas grandes”, comentou o treinador, confirmando na prática sua posição de “não temer lançar jovens atletas”.
Na entrevista após a vitória de domingo, que deixou o Guarani na liderança do Grupo B após quatro rodadas do Campeonato Paulista, Souza citou as qualidades de João Marcelo, sem deixar de apontar os elementos que ainda necessitam de evolução no seu jogo.
“Nos agrada muito como ele se entrega, pressiona e se movimenta. O João é veloz, tem presença de área e faro de gol. Falta alguns ajustes no último terço como posicionamento para que ele entenda melhor como a equipe pode acha-lo na frente. Contra o Noroeste, por exemplo, cobrei mais movimentação dele pelos lados. Mas com muita conversa e treino a tendência é a evolução.”
Degastado fisicamente, João Marcelo teve de deixar o campo após marcar seu gol aos 12 do segundo tempo. Agora, será avaliado para saber se tem condições de enfrentar o Mirassol, nesta quarta-feira (29), às 18h30, fora de casa.
Melhor defesa
Além de liderar sua chave, o Guarani também tem a melhor defesa do campeonato, com 1 gol sofrido em dois jogos. Só o São Paulo tem o mesmo número, mas com um jogo a menos. “Fizemos um trabalho mais específico no setor defensivo, pois precisamos ser uma equipe coesa. Por outro lado, temos poucos gols, pois vamos acertar o ataque aos poucos”, detalhou Souza. Com quatro bolas na rede, a equipe tem média de 1 gol por partida até agora.







