A eleição do Conselho Deliberativo do Camprev, que aconteceria nesta quarta-feira (29), foi suspensa por decisão da Comissão Eleitoral. A medida foi necessária devido a uma instabilidade no sistema, que afetou a exibição do nome do eleitor no comprovante de votação. O sistema será reaberto para votação na sexta-feira (31) e os votos computados nesta quarta serão invalidados – ou seja: quem votou precisará votar novamente.
A IMA (Informática dos Municípios Associada), responsável pelo sistema, já está atuando na correção do problema para garantir a integridade e retomada do processo com segurança.
De acordo com o Camprev, o acesso ao sistema de votação ocorreu normalmente por meio do Portal do Servidor, utilizando o CPF, e a relação de candidatos também estava correta; a divergência se restringe apenas à emissão do comprovante.
Em dezembro do ano passado, denúncia de fraude em licitação derrubou o presidente do Camprev. Marionaldo Fernandes Maciel pediu exoneração do cargo depois de ser acusado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) de improbidade administrativa. Ele é suspeito de fraude em licitação junto com seu assessor Paulo César da Fonseca. Marcelo de Morais segue na presidência interinamente.
O Conselho Deliberativo será composto por 14 membros. Sete deles serão eleitos pelos servidores, sendo cinco representantes dos servidores ativos e dois dos servidores aposentados. Os outros membros serão indicados: quatro pelo Poder Executivo, dois pelo Poder Legislativo, e um representante da sociedade civil. Cada eleitor poderá votar em um candidato.







