Até então dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, o Guarani levou a pior no duelo contra o ataque mais positivo da competição. O Bugre tinha sofrido apenas um gol em quatro jogos, mas na noite desta quarta-feira (29) foi vazado três vezes, no Estádio José Maria de Campos Maia, e perdeu por 3 a 2 do Mirassol em duelo pela quinta rodada. O Leão tem 14 bolas na rede em cinco partidas.
Apesar da derrota, o Guarani segue na liderança do Grupo B, com 7 pontos, já que o Santos perdeu do São Bernardo por 3 a 1 e soma 5, enquanto o Red Bull Bragantino tem 4 depois de empatar com o Palmeiras. A lanterna Portuguesa, com 2, enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (30).
No domingo (2), o Bugre terá mais uma pedreira na busca pela reabilitação. Às 18h30, recebe o Palmeiras, no Brinco de Ouro. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta, com promoção para quem comprar antecipadamente.
Em grande fase depois de conquistar o inédito acesso à Série A do Brasileiro no ano passado, o Mirassol chegou à quarta vitória consecutiva e, com 12 pontos no Grupo A, mantém a melhor campanha do Paulista. Com o triunfo desta quarta, manteve o tabu de nunca ter perdido jogos oficiais diante do Guarani em seus domínios. No sábado (2), visita o Velo Clube em Rio Claro.
O Guarani abriu o placar logo aos 3. Novidade na escalação, Luiz Miguel recuperou a bola no ataque e fez a assistência para João Marcelo marcar. Na sequência, o Mirassol conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Gabriel e Negueba. Na reta final da etapa, os visitantes ainda empataram em finalização de Geovane, após assistência de João Marcelo.
No segundo tempo, quando o Guarani estava melhor, o Mirassol anotou o terceiro, com Lucas Ramon em chute da entrada da área depois da rebatida da defesa.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 3 X 2 GUARANI
MIRASSOL
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, David Braz e Reinaldo (Zeca); Neto Moura, Danielzinho, Gabriel (Diego Gonçalves) e Chico Kim (Clayson); Negueba (Guilherme Pato) e Iury Castilho (Léo Gamalho). Técnico: Eduardo Barroca.
GUARANI
Gabriel Mesquita (Fred Conte); Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson Barbosa (Vinícius Kauê); Nathan Camargo, Mateus Sarará e Geovane (Deni Júnior); Luiz Miguel (Rafael Bilu), João Marcelo e João Victor (Léo Porfírio). Técnico: Maurício Souza.
Gols: João Marcelo aos 3, Gabriel aos 16, Negueba aos 38 e Geovane aos 45 do primeiro tempo. Lucas Ramon aos 20 do segundo tempo.
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Juiz: Marianna Nanni Batalha.
Cartões amarelos: Alex Muralha, Maurício Souza.