A Ponte Preta encerrou a série de quatro jogos sem vitória no Campeonato Paulista com a vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, neste domingo (2), em Diadema, pela sexta rodada da competição. Danilo Barcelos marcou de pênalti, no final do primeiro tempo, o gol que levou a Macaca provisoriamente ao segundo lugar do grupo D, com 9 pontos – o Palmeiras tem um ponto a menos e joga agora à noite com o Guarani.
O resultado também reabilitou a Ponte Preta, que vinha de derrota para o Corinthians no meio de semana por 1 a 0.
Essa foi a terceira partida da história entre os times, sendo que agora a equipe campineira leva vantagem de duas vitórias contra uma do adversário, lanterna do grupo C com apenas quatro pontos ganhos.
A saída de Elvis, que se machucou aos 25 minutos de jogo, complicou a armação de jogadas de ataque da Ponte Preta, que teve dificuldades para encontrar espaços. Nos dez minutos finais da etapa, a Macaca passou a insistir mais, até que o VAR confirmou um pênalti em cima de Victor Andrade, cometido por Fábio Sanches. Aos 47’, Danilo Barcelos abriu o placar no Distrital do Inamar.
Na etapa final, a Macaca apostou nos contra-ataques e se segurou na defesa. O goleiro Diogo Silva teve mais trabalho que no primeiro tempo para aguentar a pressão do Água Santa, como no chute cruzado de Diogo Batista aos 151 e aos 35’, quando o atacante Ademilson bateu forte.
A Ponte Preta volta a campo nesta quarta-feira (5), às 19h30, para jogar novamente fora de casa, desta vez contra o Noroeste, em Bauru. A Ponte Preta segue invicta como visitante no Paulistão.
FICHA TÉCNICA
Água Santa – Ygor Vinhas; Diogo Batista, Fábio Sanches, Robles e Renan Castro; Villian (Arthur Korek), Netinho (Wesley Dias), Luan Dias (Ramon) e Neílton; Davi Gomes (Gabriel Silva) e Ademilson. Técnico: Marcelinho Paulista.
Ponte Preta – Diogo Silva; Saimon (Sérgio Raphael), Vicente Concha e Artur (Dudu); Maguinho, Léo Oliveira, Emerson, Elvis (Jean Dias) e Danilo Barcelos; Danrlei (Bruno Lopes) e Victor Andrade (Éverton Brito). Técnico: Alberto Valentim.
Gol: Danilo Barcelos, aos 47 minutos, do primeiro tempo
Local: Distrital do Inamar, em Diadema
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Cartões amarelos: Arthur Korek, Léo Oliveira, Saimon e Vicente Concha