O Dérbi está na cabeça do torcedor campineiro desde quando a data do clássico no Campeonato Paulista foi marcada. E com Maurício Souza não é diferente. Em entrevista depois da goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa na quinta-feira (6) à noite, o técnico do Guarani disse que ainda tem muito a estudar sobre a Ponte Preta, mas já acompanhou alguns jogos dos comandados do treinador Alberto Valentim. “A gente tem alguns caminhos que não posso falar”, comentou o treinador bugrino, referindo-se às estratégias para tentar vencer o confronto marcado para domingo (9), às 16h, no Moisés Lucarelli.
Para ser assertivo, Souza fala em mergulhar na forma de atuar da Ponte Preta. “Por esses dias vamos imergir dentro do adversário”, disse. “É uma equipe que faz uma boa campanha e tenho acompanhado. Vi que eles jogam com uma linha de cinco, mas nem por isso é um time defensivo.”
Souza reconhece que do lado pontepretano o estudo é igual e, por isso, aposta em um jogo interessante. O bugrino define Valentim como um treinador inteligente. No duelo, ambos irão se reencontrar.
No Athletico-PR, trabalharam juntos. “Na época, quando cheguei para ser o auxiliar da casa, ele era o treinador do time. Mas trabalhamos juntos por um curto período.”

Souza revelou que vai escalar no Dérbi a base do time titular que goleou o Água Santa. “Vamos avaliar os atletas, precisamos ver aqueles que estão inteiros. Pode ser que eu faça uma ou outra troca, mas a base será a mesma.”
Um dos que terminaram o duelo de quinta-feira em alta é Deni Júnior. Último dos reforços a chegar junto com o zagueiro Lucas Rafael, o atacante estreou como titular e marcou gol pelo segundo jogo consecutivo.
“É um atleta que conheço da base do Fluminense e é inteligente”, destacou Souza. “Ele tem 29 anos e assumiu a liderança. Tem trazido os jovens para perto, contado sua história de vida e busca um recomeço. Está com a cabeça boa e pode nos ajudar muito.”
Os volantes Anderson Leite e Caio Mello, o meia Isaque e o atacante Matheus Régis voltaram a ser relacionados depois de um período no departamento médico, entraram em campo no segundo tempo contra o Água Santa e também devem reforçar as opções de Souza para o Dérbi 209.







