A Ponte Preta ficou no empate sem gols com o Botafogo neste sábado (15), no Estádio Moisés Lucarelli, pela decima rodada do Campeonato Paulista. O resultado interrompeu a série de quatro vitórias da Macaca e manteve embolada a situação do Grupo D da competição, com três times brigando pelas duas vagas às quartas de final. O Botafogo segue em terceiro lugar no Grupo A.
Com 19 pontos, a equipe de Campinas se mantém em segundo lugar, atrás do líder São Bernardo, que tem a mesma pontuação e neste domingo (16) encara o Guarani. O tropeço dentro de casa poderá permitir que o Palmeiras, terceiro colocado com 16 pontos, suba para a vice-liderança em caso de vitória no clássico deste domingo contra o São Paulo.
Restando duas rodadas para o final da primeira fase, a Ponte Preta terá duelos decisivos. Na quarta-feira, às 21h35, enfrenta o São Paulo, fora de casa, e depois recebe o Bragantino no Majestoso, no próximo domingo, às 18h30. Além do São Paulo, o Palmeiras pega o Botafogo e o Mirassol. Já o São Bernardo enfrentará Portuguesa e São Paulo.
Somente depois de 33 minutos de jogo, a Ponte Preta conseguiu levar perigo ao gol do Botafogo. Victor Andrade carregou a bola pela esquerda e chutou cruzado, pelo lado de fora da rede.
As melhores chances para a Macaca abrir o placar aconteceram no segundo tempo. Aos 17 minutos, Éverton Brito limpou a marcação na área, mas chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, na cobrança de escanteio, Saimon chutou no canto do gol de João Carlos, que fez boa defesa.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta – Diogo Silva; Maguinho, Saimon, Sérgio Raphael, Danilo Barcelos (Vicente Concha) e Artur; Lucas Cândido, Dudu (Danrlei) e Pedro Vilhena (Luiz Felipe); Victor Andrade (Éverton Brito) e Jean Dias (Bruno Lopes). Técnico: Alberto Valentim
Botafogo – João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Wallison, Sabit Abdulai (Gabriel Bispo), Leandro Maciel (Toró) e Gabriel Risso; Douglas Baggio (Jonathan Cafu), Alejo Dramisino (Jean Mangabeira) e Alexandre Jesus (Pablo Thomaz). Técnico: Márcio Zanardi.
Público: 5.165
Renda: R$ 124.580,00
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Árbitro: Edina Alves Batista











