Corinthians e Guarani se enfrentam em situações diferentes pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, neste domingo (23), às 18h30, na Neo Química Arena. Enquanto os donos da casa entram em campo na condição de terem sido os primeiros da competição a garantirem a vaga antecipada às quartas de final, os visitantes fazem duelo decisivo em busca da classificação. Record, CazeTV, PlayPlus, Uol Play, Nosso Futebol e Zapping TV mostram o jogo.
O Guarani chega à última rodada com a necessidade de contar com uma combinação de resultados para avançar, pois está em terceiro lugar no Grupo B, com 12 pontos, atrás de Santos e Red Bull Bragantino, que somam 15 e 14, respectivamente. A Portuguesa, também com 12 e na lanterna da chave, é outra que segue com chances. Somente os dois primeiros colocados garantem a vaga.
A primeira missão do Guarani é vencer o Corinthians e depois esperar que uma dessas situações aconteça: empate ou derrota do Red Bull Bragantino diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, ou derrota do Santos para a lanterna Internacional, em Limeira, de modo que o resultado tire a diferença no saldo de gols.

Se fizer a sua parte, o Guarani encerra três sequências negativas, já que não vence há quatro jogos, ainda não ganhou fora de casa no Paulistão e tem um jejum de seis anos sem vitória sobre o adversário. A última vez que o Bugre bateu o Corinthians foi em 23 de janeiro de 2019, quando fez 2 a 1 no Brinco de Ouro pelo Campeonato Paulista. Depois, foram quatro jogos, com três derrotas e um empate. A equipe alviverde ainda tenta a primeira vitória na arena corintiana.
No Guarani, o técnico Maurício Souza não contará com o volante Nathan, que foi punido com o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 diante do Velo Clube na rodada passada e terá de cumprir suspensão. Mateus Sarará, desfalque no último jogo pelo mesmo motivo, deve entrar na vaga. A atração em campo pode ser a presença de Rafael Bilu, que foi formado na base do Corinthians e tem a chance de enfrentar o ex-clube pela segunda vez na carreira – a primeira foi quando defendia o Cruzeiro.

No Corinthians, o técnico Ramón Díaz deve apostar novamente no rodízio do elenco, com os titulares sendo preservados. Isso porque o time tem a necessidade de buscar a vitória na Pré-Libertadores, quarta-feira que vem (6), em Itaquera, depois do 1 a 1 contra o Universidad Central da Venezuela, em Caracas, pela rodada de ida.
No Paulista, o Corinthians não apenas lidera o Grupo A, com 26 pontos, como também a classificação geral. Nas quartas, a equipe vai duelar com o Mirassol.
Confira abaixo as prováveis escalações:
CORINTHIANS
Hugo Souza; Léo Maná, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Ryan, Charles, Alex Santana (Maycon) e Igor Coronado; Romero e Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.
GUARANI
Gabriel Mesquita; Yan Henrique, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson; Mateus Sarará, Caio Mello e Anderson Leite; Rafael Bilu, Deni Junior e João Marcelo. Técnico: Maurício Souza.







