O Palmeiras entra em campo neste sábado (1), às 20h30, no estádio Primeiro de Maio, para enfrentar o São Bernardo pelas quartas de final do Campeonato Paulista com um presente antecipado aos torcedores. O clube anunciou o acerto com o atacante Vitor Roque junto ao Barcelona (Espanha) na sexta-feira (28). A contratação do jogador de 20 anos de idade, que vinha atuando pelo Bétis (Espanha), é a mais cara já feita por uma equipe de futebol do Brasil, por cerca de R$ 154 milhões.
“Estou muito orgulhoso por fazer parte da família Palmeiras. Foram dias tensos, de muita ansiedade para mim e para minha família, mas, felizmente, deu tudo certo no final. É uma honra vestir a camisa do maior campeão do Brasil”, disse o jovem natural de Timóteo, interior de Minas Gerais, que firmou contrato com o Palmeiras por cinco temporadas, até dezembro de 2029.
Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista pela 15ª vez consecutiva, o Palmeiras pode chegar à 12ª semifinal seguida – é o único clube que alcançou a penúltima fase da competição nas 11 edições mais recentes (foi campeão em 2020, 2022, 2023 e 2024, vice em 2015, 2018 e 2021 e semifinalista em 2014, 2016, 2017 e 2019).
O Verdão avançou à fase eliminatória deste Paulistão como o time de melhor saldo de gols (11), melhor ataque (21 gols, ao lado do Mirassol) e segunda melhor defesa (10 gols sofridos, só atrás da Ponte Preta, com oito), além de ser o único invicto nos clássicos (vitória sobre o Santos e empate com Corinthians e São Paulo).
Esta é a terceira vez que o Palmeiras encara o São Bernardo em um mata-mata de Campeonato Paulista. O Verdão venceu as duas anteriores, ambas no Allianz Parque, também válidas pelas quartas de final: 2 a 0 em 2016 (gols de Alecsandro e Gabriel Jesus) e 1 a 0 em 2023 (gol de Rony).
Já o São Bernardo chega para a semifinal com a segunda melhor campanha da fase de grupos e moral elevado. Apesar da derrota para o São Paulo por 3 a 1, no fechamento do chaveamento, a equipe conta com um bom retrospecto em casa para superar o Palmeiras.
Líder de seu grupo, o São Bernardo conquistou a vantagem de jogar em casa no mata-mata. O time conquistou a segunda melhor campanha da fase de grupos, porém, encerrou a fase de grupos sem vencer seus dois últimos jogos.











