O Atlético-MG acertou a contratação do atacante João Marcelo, do Guarani, nesta quarta-feira (5). Valorizado durante a disputa do Campeonato Paulista, o jogador revelado pelo Bugre também estava no alvo do Corinthians, que perdeu a concorrência para o Galo. O jovem de 19 anos teve uma ascensão meteórica. No Paulistão, foi o artilheiro bugrino com 4 gols e líder em assistências, depois de ter disputado a Copinha.
Os valores da negociação não foram revelados. Há informações de que o Guarani receberá um percentual por uma futura venda do atleta e poderá ganhar reforços do Atlético para a disputa da Série C.
O contrato de João Marcelo com o clube de Campinas era até janeiro de 2026 e a diretoria tentava um reajuste salarial e da multa rescisória para a renovação, mas não obteve sucesso. Assim, o alviverde corria o risco de perder a promessa de graça, o que pressionou a direção a concretizar a venda.
João Marcelo chegou a Belo Horizonte na quarta-feira para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. O vínculo vai até 2029.
O atleta, que veio do Tanabi, estreou como profissional na reta final da Série B do ano passado, quando entrou em campo durante a partida do Guarani contra o Brusque, em Santa Catarina, pela penúltima rodada. Depois, retornou ao sub-20 e na Copinha balançou a rede cinco vezes em cinco jogos antes de ser incorporado ao elenco bugrino do Paulistão.
Sua última partida pelo Bugre foi contra o Corinthians, na Néo Química Arena, em 23 de fevereiro, pela rodada final da primeira fase do Paulistão. João Marcelo marcou um gol e teve boa atuação no empate por 2 a 2. A performance despertou o interesse do Corinthians no jogador e o valorizou ainda mais no mercado.











