A Estação Avançada (EA) da CPFL Paulista, a EA Jardim Marajó, foi entregue nesta terça-feira em Campinas. Instalada na Avenida Camucim, a unidade atenderá aos bairros dos distritos Campo Grande e Ouro Verde, entre eles, Jardim Marajó, DICs e Jardim Bassoli, onde estão concentrados mais de 130 mil clientes da distribuidora de energia. Segundo a empresa, o investimento nas instalações foi superior a R$ 2,5 milhões.
A EA Jardim Marajó foi planejada estrategicamente para facilitar o acesso das equipes da CPFL às principais vias da cidade, além de ampliar a presença da companhia em Campinas, que agora conta com seis estações avançadas de atendimento.
Devido à maior proximidade com a comunidade, a nova unidade operacional favorece a agilidade da prestação dos serviços oferecidos pela empresa, tanto em situações emergenciais quanto em novas ligações de energia e manutenções programadas na rede elétrica.
A Estação Avançada Jardim Marajó conta com uma frota própria de 13 veículos, o que garante uma resposta rápida e eficiente às necessidades da população.
“Tenho certeza de que a instalação da Estação Avançada aqui no Jardim Marajó vai ajudar muito o desenvolvimento da região do Ouro Verde e do Campo Grande”, afirmou o prefeito Dário Saadi, presente à cerimônia de inauguração.
A inauguração também marca a entrega de um novo caminhão elétrico de linha viva com cesta aérea eletro-hidráulica, que teve o investimento de R$ 700 mil.
O veículo é essencial para uma estação avançada, pois permite a realização de manutenções e reparos em redes energizadas sem a necessidade de desligamento da energia elétrica.











