O Corinthians abriu vantagem na decisão do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste domingo (16), no Allianz Parque, na primeira partida da final. O gol do atacante Yuri Alberto garantiu o triunfo do alvinegro, que agora joga pelo empate em casa para ser campeão.
As equipes fazem o segundo jogo após a data Fifa – no final de semana e início da próxima a Seleção Brasileira joga pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim, os rivais se enfrentam no dia 27 de março, uma quinta-feira, a partir das 21h35, na Néo Química Arena.
Na partida deste domingo, o Palmeiras mostrou mais força ofensiva nos primeiros minutos, mas não aproveitou as oportunidades. Na sequência, o Corinthians equilibrou as ações e chegou ao seu gol aos 12 minutos do segundo tempo.
Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, passou por Micael cortando para o meio e chutou no canto direito de Weverton.
Em desvantagem no placar, o Palmeiras tentou pressionar em busca do empate, principalmente nas jogadas pela direita com Estevão, mas não suplantou a barreira adversária. O goleiro corintiano Hugo Souza foi um dos destaques da partida.
Carioca
No Rio de Janeiro, o Flamengo faturou o bicampeonato seguido do Campeonato Carioca ao empatar em 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã. O Rubro-Negro entrou em campo com vantagem do empate já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

O título carioca é o 39º do Fla, o maior campeão na história da competição. É também a segunda taça do clube nesta temporada. A primeira foi a Supercopa do Brasil (Supercopa Rei) no início de fevereiro com vitória sobre por 3 a 1 sobre o Botafogo.