O vereador de Campinas Vini Oliveira (Cidadania) registrou um boletim de ocorrência neste sábado (22), relatando ter sido possível alvo de disparo de arma de fogo contra seu veículo. O incidente, segundo o parlamentar, aconteceu por volta da 1h de sábado, nas proximidades de um hipermercado na Avenida dos Imbés.
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a equipe de Vini Oliveira afirmou acreditar que o ocorrido se tratou de uma tentativa de assalto, e não de um atentado contra o vereador, já que apenas um disparo foi efetuado contra o carro.
“Pela lógica, seria disparado mais de um tiro se a intenção fosse atingir fatalmente o vereador. Não apenas um”, declarou a assessoria.
No entanto, o tiro não atingiu o veículo, e tanto o vereador quanto seus assessores passam bem. Um boletim de ocorrência eletrônico foi registrado como tentativa de homicídio. No documento, as vítimas relataram que a rua de onde partiu o disparo estava deserta no momento do incidente.
Um dos assessores do vereador declarou que havia apenas um carro a frente, mas estava distante.
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, Vini Oliveira e sua equipe seguiam para Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), no Swiss Park, onde o parlamentar realizaria uma fiscalização durante a madrugada.
A equipe do vereador informou que a segurança do parlamentar será reforçada após o ocorrido. Até o momento, não há informações sobre a identidade do autor do disparo.











