A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (26) o sexto flagrante de transporte de drogas no Aeroporto Internacional de Viracopos em 2025. Os policiais prenderam uma mulher, que faria conexão para Florianópolis (SC), carregando aproximadamente 12kg de skunk (também conhecida como supermaconha) em sua bagagem.
Neste ano, os seis flagrantes no aeroporto de Campinas terminaram com sete pessoas presas e a apreensão de 20kg de maconha e 32kg de cocaína.
A brasileira de 22 anos foi presa durante o trabalho de fiscalização do Terminal pela Operação Shield – que em português quer dizer escudo –, da Polícia Federal.
A presa chegou a Campinas em voo originário de Manaus (AM) e tinha por destino final a cidade de Florianópolis. Ela se encontrava dentro na aeronave aguardando partida para o sul do país quando foi detida. A droga estava acondicionada dentro da mala despachada.
A Operação Shield é a terceira ação anual de fiscalização pela Polícia Federal em repressão a atos de interferência ilícita na aviação civil e repressão a crimes, especialmente tráfico nacional e internacional de drogas, no aeroporto de Viracopos.
A pena prevista para o crime de tráfico interestadual de drogas pode chegar a 25 anos de prisão.











