O Guarani anunciou nesta quinta-feira (10) mais dois reforços e fechou o ciclo de contratações para a Série C do Brasileiro. O goleiro Andrey, de 31 anos, e o atacante Cristiano, de 23, foram os últimos nomes confirmados.
Assim, o clube chega ao total de oito jogadores adquiridos depois do Campeonato Paulista. A janela de transferência fecha nesta sexta-feira (11) e a estreia do time na terceira divisão nacional acontece domingo (13), às 16h, no Brinco de Ouro, contra o Maringá-PR.
O desafio da diretoria agora é regularizar todos os nomes a tempo para a estreia. Além de Andrey e Cristiano, o Guarani já havia anunciado o lateral direito JP Galvão, o zagueiro Léo Coltro, o lateral esquerdo Kaio Cristian, os meias Pablo Baianinho e Ryuta Takahashi e o atacante Lucas Macedo.
Andrey chega para repor a vaga deixada por Gabriel Mesquita, um dos quatro jogadores que deixaram o Brinco, junto com o lateral direito Yan Henrique e os atacantes João Marcelo e Matheus Régis.
Revelado pelo Botafogo-RJ, o novo goleiro bugrino disputou os Jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira em 2015 e atuou por clubes como Botafogo de Ribeirão Preto, CRB e Volta Redonda. Ele alcançou destaque no Sampaio Corrêa, pelo qual foi campeão maranhense, da Copa do Nordeste e considerado o melhor jogador da competição regional. Neste ano, teve passagem pela Desportiva Ferroviária-ES, onde também se destacou.
Já Cristiano chegou a disputar a Série A do Brasileirão por Coritiba e Sport em 2020 e 2021. No ano passado, se destacou no São Bento na Série A2 do Paulista e na atual temporada fez 16 dos 17 jogos do São José na mesma divisão. O jogador, que atua de extrema, também tem passagem pelo futebol austríaco.











