O Guarani até que deu esperança ao torcedor bugrino em sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro ao abrir o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, neste domingo (13), no Brinco de Ouro. O Maringá, no entanto, mostrou por que foi vice-campeão paranaense e está na terceira fase da Copa do Brasil. O Bugre encontrou muitas dificuldades, perdeu por 3 a 2 e deixou o campo vaiado.
O gol contra de Mateus Sarará aos 49 do segundo tempo decretou o tropeço bugrino.
Agora, o Guarani tem dois jogos seguidos fora de casa. No próximo domingo, visita o Brusque-SC e no domingo seguinte, o Caxias-RS.
Único dos oito reforços adquiridos escalado como titular, o meia atacante Pablo Baianinho teve uma boa estreia, sofrendo o pênalti que originou o segundo gol dos donos da casa.
O lateral direito JP Galvão e o atacante Cristiano, outros que chegaram recentemente, entraram no segundo tempo. Já o atacante Samuel, enfim, fez sua primeira partida pelo Guarani depois de passar os primeiros meses do ano em trabalho de recondicionamento físico, mas deixou a desejar e foi substituído no intervalo.
O Guarani abriu o placar logo aos 2 minutos em cobrança de falta de Caio Mello, mas levou a virada ainda no primeiro tempo em dois golaços de Negueba e Maranhão.
Na segunda etapa, o Bugre empatou em cobrança de pênalti de Rafael Bilu e aos 42 ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Bruno Cheron, que deu uma entrada violenta em Nathan. A esperança bugrina de conseguir a virada, no entanto, parou em um lance bizarro. Raphinha cruzou rasteiro e a bola entrou de mansinho depois de bater em Mateus Sarará.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 3 MARINGÁ-PR
GUARANI
Fred Conte; Lucas Justen (JP Galvão), Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson; Nathan, Caio Mello (Mateus Sarará), Anderson Leite (Cristiano) e Pablo Baianinho (João Victor); Samuel (Deni Junior) e Rafael Bilu. Técnico: Maurício Souza.
MARINGÁ
Rafael William; Tito, Vilar, Max Miller (Lucas Bonifácio), Ronald Carvalho e Cristovam (Raphinha); Buga (Bruno Cheron) e Léo Ceará; Negueba (Rhuan), Maranhão e Matheus Moraes (Júlio Rodrigues). Técnico: Jorge Castilho.
Gols: Caio Mello aos 2, Negueba aos 38 e Maranhão aos 43 do primeiro tempo. Rafael Bilu aos 18 e Mateus Sarará (contra) aos 49 do segundo tempo.
Local: Brinco de Ouro.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).
Cartões amarelos: Buga, Max Miller, Matheus Moraes, Lucas Justen, Nathan, Cristovam, JP Galvão.
Cartão vermelho: Bruno Cheron.











