Entregue em 14 de março de 2024, após investimento de R$ 3,2 milhões, o Centro de Saúde Sirius Cosmos ficará interditado por aproximadamente três meses devido à queda da laje externa que sustentava os equipamentos de ar-condicionado da unidade. Ninguém se feriu. A interdição, segundo a Prefeitura de Campinas, acontece como forma de garantir a segurança da população.
A laje que contorna a unidade desabou , na manhã desta terça-feira (14), possivelmente colapsada pelo peso das unidades de ar-condicionado. Como a obra ainda está na garantia, a empresa responsável foi acionada para iniciar os reparos necessários em 24 horas.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, responsável pelo acompanhamento da construção do prédio, a previsão é que o centro de saúde, localizado no distrito do Campo Grande, seja interditado por pelo menos 90 dias.
A administração municipal informou que entrará com uma ação judicial contra a empresa e notificará o Ministério Público sobre o ocorrido. Vereadores de Campinas usaram as redes sociais para cobrar ações. “E quanto à qualidade da obra? E os materiais utilizados? Por que um prédio novo desaba desse jeito? Isso não pode ficar sem respostas”, escreveu a vereadora Paolla Miguel.
Os atendimentos dos pacientes atendidos no Sirius Cosmos, informou a Prefeitura, estão sendo reorganizados pelas equipes de saúde. No início da manhã, a unidade emitiu um comunicado à população para informar a suspensão dos serviços.
Como fica o atendimento
Os atendimentos do Centro de Saúde Sirius Cosmos serão transferidos temporariamente para os CSs Satélite Íris 1 e Vicente Pisani Neto a partir desta quarta-feira (16). De acordo com a Secretaria de Saúde, as consultas agendadas serão mantidas. As equipes do Sirius Cosmos estão entrando em contato com os pacientes para fazer o devido direcionamento. Os demais serviços acontecerão nas duas unidades destacadas, com exceção da vacinação, que será apenas no CS Vicente Pisani Neto.
Serviço:
CS Vicente Pisani Neto – Rua Ana Monteiro Erbetta, s/n – Cidade Satélite Íris
CS Satélite Íris 1 – Rua Reverendo José Coelho Ferraz, 21 – Cidade Satélite Íris







