Os sanitários públicos do Centro, na Rua 13 de Maio, foram fechados nesta terça-feira (15) para reparos e troca de peças depois de serem alvos de vandalismo. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a interdição ocorrerá por dez dias. Neste período, a opção são os banheiros químicos.
“Há vasos sanitários e mictórios quebrados e entupidos, peças danificadas, tubulação obstruída”, explica o diretor de Serviços Públicos, Eduardo Jarava. “Além de peças quebradas, há roupas e objetos dentro da tubulação.” Jarava acrescenta que às vezes é necessário quebrar o piso para realizar os reparos.
Os banheiros do Centro foram inaugurados em 17 de dezembro de 2019. Os sanitários feminino, masculino e acessível são instalados em contêineres metálicos e há lavabos no local. A área é cercada.
O funcionamento é diário, das 6h às 20h (com exceção do período que ficará fechado para manutenção). Há banheiros químicos no local que podem ser utilizados pela população 24 horas por dia.











