A tradicional encenação da “Paixão de Cristo”, promovida pelo grupo CSITA, com apoio da Prefeitura de Campinas, emocionou o público na noite desta sexta-feira, 18 de abril, no Campo do Corintinha, no Jardim Vista Alegre. O evento, que integra o calendário oficial de atividades culturais e religiosas do município, reuniu cerca de 15 mil pessoas e arrecadou uma tonelada de alimentos não perecíveis, doados pelo público. A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, acompanhou o evento.
O espetáculo retratou os últimos momentos da vida de Jesus Cristo — da prisão à crucificação — encerrando com a ressurreição. A apresentação é realizada anualmente desde 2002 e mobiliza moradores, voluntários e membros da comunidade local, que se envolvem na produção e nas atuações.
Padre Adilson José Ribeiro, pároco da Paróquia Santa Inês, celebrou o sucesso do evento.
“Durante todos esses dias de Semana Santa estivemos em oração e comunhão com Deus. Ao longo desses dias, foram várias programações. O espetáculo Paixão de Cristo é um trabalho conjunto e empenho das pessoas envolvidas. Estamos felizes com o evento”, afirmou.
Quem também prestigiou a apresentação foi Rayanne Silva Pereira, diarista e moradora do Parque das Indústrias. “Eu venho há cinco anos e acho tudo incrível. O trabalho é lindo”, disse, emocionada.
A estrutura montada no local contou com arquibancada e uma área com cadeiras. A grande participação do público reforça o valor simbólico e espiritual do evento para a comunidade local, além de seu impacto social com a arrecadação de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.











