Jogando de portões fechados por conta de suspensão imposta pela Justiça Desportiva, a Ponte Preta conquistou na tarde deste sábado (19) sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. A Macaca bateu o Retrô, no primeiro jogo da história entre os dois clubes. O único gol da partida foi marcado por Toró, no primeiro tempo, aos 16 minutos. Ele recebeu de Jean Dias na grande área e tocou no canto esquerdo do goleiro. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos quatro pontos, figurando nas primeiras posições da tabela.
A partida aconteceu sem torcida por conta de confronto entre torcedores da Ponte com a Polícia Militar (PM) no Dérbi do ano passado. O primeiro jogo em casa com presença da torcida será disputado contra o Anápolis, pela quarta rodada da competição. Antes, a Macaca ainda encara o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, no próximo dia 26, sábado.
No primeiro tempo, a Ponte dominou as ações e levou perigo em alguns lances.
A bola sempre passava pelso pés do meia articulador Élvis. Em cobranças de falta ou lançamentos, ele tentava deixar os atacantes na cara do gol. O técnico Alberto Valentim optou por um esquema 4-4-2, abrindo mão de três zagueiros.
No segundo tempo, o jogo caiu de rendimento e o Retrô cresceu, mas não conseguiu chegar ao empate. O goleiro Diogo Silva fez duas defesaças, uma após cabeçada forte e outra com chute do adversário quase na pequena área. As intervenções do arqueiro garantiram o resultado.
Alívio para a comissão técnica, jogadores e torcedores, que tiveram que se contentar em acompanhar o jogo pelas redes sociais, TV ou canais oficiais da Macaca.
Por Júlio César Costa/Ponte Press

A Macaca jogou e venceu com Diogo Silva; Maguinho, Wanderson, Danrlei Santos (Saimon) e Artur; Emerson Santos (Léo Oliveira), Lucas Cândido (Dudu), Élvis e Serginho (Luiz Felipe); Toró (Pacheco) e Jean Dias.











