O técnico Marcelo Fernandes destacou a intensidade de seus primeiros três dias de trabalho no Brinco de Ouro, antes de estrear domingo (4), contra o Botafogo-PB, em casa. E apesar do tempo curto, o grupo soube responder com a primeira vitória do time na Série C do Campeonato Brasileiro, depois de três derrotas seguidas. O Bugre ganhou por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento.
“O importante foi que o resultado tirou a carga que estava sobre o elenco. Mas ainda há muito trabalho pela frente. Vamos seguir construindo com os pés no chão”, comentou o treinador depois do triunfo.
O trabalho psicológico foi alinhado com o de campo. “Assisti a algumas partidas do Guarani e notei que o time tinha a posse de bola, mas finalizava pouco. Assim, procuramos treinar volume de jogo de modo que o time pudesse finalizar mais e terminar as jogadas”, conta o novo comandante bugrino. “Também treinamos muitos duelos por cima, por baixo. A equipe soube responder bem.”
Fernandes defendeu o goleiro Andrey, criticado pelas falhas nos dois últimos jogos. No último domingo (4), depois de ser vaiado, o arqueiro defendeu o pênalti cobrado por Camilo e foi bastante festejado pelos companheiros.
“O Andrey é um excelente goleiro, provou isso em vários clubes. É que a ansiedade dele, assim como de todo o grupo, estava alta. É aquela história do atleta querer acertar e não poder errar. Depois ele fez aquela grande defesa no pênalti. Ele e o grupo precisavam dessa vitória.”
Para a próxima partida, sábado (10), às 17h, contra o São Bernardo, no Brinco, Anderson Leite é dúvida. O volante sofreu uma entrada forte na canela e teve de deixar o gramado antes dos 15 minutos no domingo. O atleta, aliás, saiu de campo chorando. A sequência de lesões e problemas físicos tem atrapalhado Anderson Leite na temporada.











