O Hospital PUC-Campinas operou na quinta-feira (08) com 415% acima de sua capacidade e a superlotação se repete nesta sexta-feira (9). A instituição soltou um comunicado pedindo à população que procure outras instituições de saúde em Campinas e na região. Segundo o hospital, o Pronto-Socorro Adulto do Sistema Único de Saúde (SUS) está superlotado com 76 pacientes internados, todos de alta complexidade. A capacidade é de 20 leitos.
O hospital também comunicou os sistemas de regulação da Cross e do Samu para que busquem outras alternativas de encaminhamento de pacientes que necessitam de atendimento de urgência.
“Para garantir e preservar a segurança técnica assistencial no PS SUS e o atendimento com qualidade, o Hospital solicita o apoio da imprensa, a fim de orientar a população do atendimento SUS sobre a situação e procurar outras instituições de saúde, bem como as regulações da Cross e Samu aguardarem a estabilização da Unidade para encaminhamento de novos casos”, traz o comunicado da instituição.
Segundo a Prefeitura de Campinas, a secretaria de Saúde solicitou ao Cross de São Paulo que reduza os encaminhamentos de pacientes à PUC Campinas.











