Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da DEIC de Campinas apreenderam drogas e cigarros eletrônicos comercializados ilegalmente em uma tabacaria de Vinhedo. A ação foi desencadeada nesta terça-feira (13) após denúncias anônimas.
Os policiais civis localizaram o responsável pelo local e dois clientes no momento da abordagem. O investigado admitiu que mantinha cigarros eletrônicos à venda. Em uma mochila foi encontrado maconha, além de balança de precisão e materiais utilizados para embalo da droga.
Também foram encontrados comprimidos de ecstasy e substância conhecida como MDMA, ambas classificadas como drogas sintéticas.
Os policiais seguiram até o endereço do indiciado, no bairro Planalto, e localizaram o restante do material ilícito. Na casa, também havia mais de R$ 8 mil em dinheiro.
O indiciado foi conduzido à sede da DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), onde a autoridade policial ratificou a prisão por tráfico de drogas e comércio ilegal de produtos controlados.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar possíveis conexões do suspeito com outros envolvidos no comércio ilícito de drogas na região.