Uma nova onda de frio chega ao estado. A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para a intensa queda de temperatura que atingirá todo o território paulista entre quarta-feira (11) e sábado (14). Devido à entrada do ar frio de origem polar, as temperaturas mínimas cairão já ao longo desta madrugada e a quarta-feira (11) amanhecerá com mínimas em torno de 11°C, segundo o Cepagri da Unicamp.
Nas regiões de Campinas, do Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Itapeva, e Sorocaba, os termômetros devem marcar 8°C. As mínimas mais acentuadas no estado estão para a Serra de Mantiqueira, onde pode fazer 2°C, com possibilidade de geadas.
Há possibilidade de formação de neblina durante a madrugada, se dissipando ao longo da manhã desta quarta (11). Períodos de ventos moderados reforçam a sensação de frio, especialmente no começo do dia e entre entardecer e primeiras horas da noite. A temperatura máxima está prevista em 21°C.
Para a quinta e sexta-feira, permanece a tendência de predomínio de sol, ventos moderados a fortes e temperaturas baixas, com mínimas que poderão ficar em torno de 10°C na quinta-feira, quando as máximas estão previstas em 20°C, e 9°C na sexta-feira, com máximas em torno de 21°C, mantendo a sensação de “frio” ao longo de todo o dia, conforme o Cepagri.
Até o final desta semana, as madrugadas vão ficar mais geladas e as tardes não devem ter temperaturas acima de 21°C até a sexta-feira. O motivo é a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista trazendo um reforço do ar frio de origem polar.
Na capital paulista é esperado um novo recorde de menor temperatura do ano. O recorde atual para 2025 é de 9,6°C no dia 30 de maio.
Em Campinas, a menor temperatura do ano foi registrada em 30 de maio, quando os termômetros atingiram 7ºC durante a madrugada.











