Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (10) por importunação sexual, injúria e ameaça dentro de um ônibus da linha 221 do BRT, em Campinas. O caso aconteceu por volta das 7h40, na Avenida John Boyd Dunlop, no Jardim Roseira.
Segundo o boletim de ocorrência, passageiros perceberam que o suspeito estava se aproveitando da lotação do veículo para se encostar de forma inapropriada em uma mulher de 42 anos. Após ser repreendido pela vítima, ele reagiu com ofensas e ameaças.
Abalada, a mulher desmaiou e teve uma crise convulsiva. Ela foi atendida no local por uma equipe do Samu, sem necessidade de remoção ao hospital.
Diante da situação, passageiros intervieram e imobilizaram o homem até a chegada à 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde ele foi preso em flagrante. Duas testemunhas também prestaram depoimento, confirmando a reação da vítima e os xingamentos proferidos pelo acusado.
O homem foi autuado pelos crimes de importunação sexual (art. 215-A), injúria (art. 140) e ameaça (art. 147) do Código Penal.
Após os procedimentos legais, foi encaminhado à cadeia pública anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde permanece à disposição da Justiça.











