Com gol de Bruno Santos no primeiro tempo, o Guarani venceu o CSA por 1 a 0 neste sábado (18), no Brinco de Ouro, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Bugre chegou aos 14 pontos, subiu para a 7ª colocação e entrou temporariamente na zona de classificação. Agora, torce contra os concorrentes na sequência da rodada para se manter no G8. Foi a terceira vitória seguida e o quinto jogo de invencibilidade do time de Campinas.
“Entramos no G8, que era o primeiro objetivo”, celebrou o zagueiro Alan Santos. “Faltava colocar a bola para dentro. Temos criado chances e temos matado”, complementou o lateral esquerdo Emerson, justificando a ascensão do time, que saiu da lanterna e “pegou o elevador” na tabela.
“Estamos crescendo e vamos continuar trabalhando firme para manter o embalo”, disse Bruno Santos, que chegou a três gols em dois jogos. Na rodada passada, em sua estreia, o atacante anotou os dois na vitória por 2 a 1 sobre o Itabaiana, também no Brinco.
E ontem ele fez a diferença novamente ao balançar a rede aos 29 do primeiro tempo. O meia Isaque avançou, serviu na direita Cicinho, que cruzou na segunda trave. Bruno Santos quase passou da bola, mas conseguiu finalizar e a bola entrou chorando.

Ainda no primeiro tempo, quase o Guarani ampliou em finalização na trave do lateral esquerdo Emerson depois de uma troca de passes rápida do ataque. No segundo tempo, o CSA pressionou, principalmente na reta final, mas o Guarani soube se defender.
Com o resultado, o Bugre ainda quebrou a série invicta do CSA, 5º colocado na tabela, que vinha de cinco jogos sem derrota na Série C. Na próxima rodada, o time de Campinas volta a enfrentar um adversário do G8. Domingo (6), às 16h30, vai ao Paraná visitar o Londrina, que neste sábado goleou o Retrô por 4 a 0, em Pernambuco, e assumiu a liderança temporária.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 0 CSA
GUARANI
Andrey; Cicinho, Raphael, Alan Santos (Diogo Silva) e Emerson Barbosa (Luiz Miguel); Matheus Sarará (Geovane), Nathan, Kelvi (Allyson) e Diego Torres; Isaque (Kauã Jesus) e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Fernandes
CSA
Gabriel Félix; Ramon, Marcão, Betão e Enzo (Roberto); Camacho, Gustavo Nicola (Marcelinho) e Silas (Luciano Naninho); Daniel Baianinho (Brayann), Tiago Marques (Igor Bahia) e Guilherme Cachoeira. Técnico: Higo Magalhães.
Gol: Bruno Santos aos 29 minutos do primeiro tempo.
Público: 3.299.
Renda: R$ 60.730,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
Cartões amarelos: Kelvi, Isaque, Sarará, Cicinho, Silas, Daniel Baianinho.











