Uma jaguatirica foi atropelada na noite de domingo (29) na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), em Amparo, no sentido Morungaba. O animal foi encontrado ainda com vida às margens da pista, mas, apesar dos esforços de resgate e atendimento veterinário, não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o atropelamento foi provocado por um motorista que fugiu do local sem prestar socorro. Pouco depois, testemunhas localizaram o felino ferido, o retiraram da pista e acionaram a GCM.
A médica veterinária Bárbara Beira, que atendeu a Jaguatirica, relatou que recebeu o chamado da GCM para resgatar o animal, que estava na vegetação às margens da rodovia. O animal, uma fêmea com cerca de três anos de idade, foi sedado e levado à clínica da veterinária, em Amparo, onde passou pelos primeiros socorros.
O objetivo era controlar a dor e estabilizá-la. Ainda assim, a jaguatirica morreu na manhã desta segunda-feira (30). A suspeita é de hemotórax — uma hemorragia interna na região do tórax causada pelo impacto da colisão.
O corpo será encaminhado à Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, instituição referência na conservação e reabilitação de felinos silvestres no estado de São Paulo.











