Nathan Camargo não joga mais pelo Guarani nesta Série C do Campeonato Brasileiro. O volante vai defender o Remo, que disputa a Série B. Trata-se do segundo jogador a deixar o Brinco de Ouro às vésperas da terceira janela de transferências do futebol brasileiro, que começa em 10 de julho e se estenderá até 2 de setembro. Na semana passada, o atacante Rafael Bilu trocou o Bugre pelo Juventude, que está na Série A.
Nathan estava emprestado até 30 de outubro pelo Red Bull Bragantino, que solicitou o retorno do atleta para repassá-lo ao Remo. A princípio, o Guarani não recebe compensação financeira.
Titular do Bugre desde o início Campeonato Paulista, o volante de 19 anos foi campeão brasileiro de aspirantes pela equipe de Bragança Paulista no ano passado antes de chegar ao Brinco no começo de janeiro.
Com a camisa bugrina, foram 17 jogos e um gol marcado. Na última rodada da Série C, quando o Guarani venceu o CSA por 1 a 0, sábado, ele foi um dos destaques em campo. Com o resultado, o alviverde chegou a 14 pontos, cinco de vantagem para a zona de rebaixamento e a um da zona de classificação.
Após a conclusão da rodada, na segunda-feira (30), o Guarani ficou em 10º lugar.
O clube deve oficializar a saída do atleta nas próximas horas e também se movimenta no mercado em busca de reposição. Para a partida contra o Londrina, domingo (6), no Paraná, o técnico Marcelo Fernandes deve optar pela escalação de Mateus Sarará na vaga de Nathan, embora o volante seja utilizado como terceiro zagueiro no esquema do treinador.
Contratado na última janela de transferência, Kelvi também é opção. Geovane, o prata da casa Vinícius Yuji e Caio Mello são outras alternativas para compor o meio de campo como primeiro ou segundo volante.
Caio Mello, aliás, já teria recebido sondagens do futebol da Indonésia, assim como o lateral esquerdo Emerson Barbosa, no alvo do Cuiabá e Paysandu. Para tentar a permanência do lateral, o Bugre negocia a sua renovação de contrato.











