Um motorista por aplicativo foi vítima de um sequestro seguido de tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (11), em Campinas. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido por quatro indivíduos armados, e um adolescente foi apreendido após perseguição policial. A vítima conseguiu escapar ilesa.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista havia sido acionado para uma corrida. Ao chegar ao ponto de embarque, foi rendido por quatro homens, dois deles armados. Ele permaneceu em poder dos criminosos por cerca de uma hora, enquanto os suspeitos circulavam pela cidade tentando realizar compras com os cartões bancários da vítima, sem sucesso.
Durante o sequestro, o motorista foi levado para uma área de mata nas proximidades do Anel Viário de Campinas, onde foi amarrado. O veículo da vítima, equipado com rastreador, foi localizado pela esposa, que acionou a Polícia Militar.
O carro foi avistado circulando pelo Jardim Itatinga. Houve perseguição, e os criminosos invadiram a contramão da Rodovia Santos Dumont (SP-075), onde o veículo bateu na proteção lateral da pista e parou. Três suspeitos fugiram a pé pela rodovia e chegaram a disparar contra os policiais, que revidaram. Nenhum agente foi ferido, e não há registro de feridos entre os criminosos.
No banco traseiro do automóvel, os policiais encontraram um menor de idade, que foi apreendido. A vítima reconheceu o jovem como um dos envolvidos no crime. Os outros três suspeitos seguem foragidos após entrarem em uma área de mata.
O caso foi registrado como ato infracional por roubo majorado e tentativa de homicídio qualificado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e será investigado pelo 9º Distrito Policial.











