O Guarani chegou nesta semana em sua 12ª contratação desde a chegada da nova diretoria de futebol, liderada pelo executivo Farnei Coelho e o coordenador técnico Elano Blumer. Nove jogadores foram adquiridos na última janela de transferências e três na atual, aberta em 10 de julho.
Os últimos dois reforços foram o atacante Gabriel Silva e o volante Kadi Silva, apresentados na manhã desta quinta-feira (17). O primeiro já estreou com a camisa bugrina ao entrar em campo no segundo tempo da partida contra o Ituano, domingo (13), e se diz adaptado ao elenco.
“Conheço muita gente aqui e a adaptação foi rápida”, afirmou o alagoano da cidade de Pilar. “No Vila Nova joguei com o Deni (Júnior) e o Diego (Torres), que é o argentino mais brasileiro que conheci”, disse entre risos. “Reencontrei também o Renan (Castro), com quem joguei no Água Santa e o Emerson, que esteve comigo no Ferroviário-CE.”
Com passagens por mais de dez clubes na carreira, o atacante de 26 anos que estava no Vila Nova antes de chegar ao Guarani disputou a Série C em três ocasiões. E sobre o campeonato, repete o discurso de quem já teve experiência na divisão.
“São jogos mais competitivos e truncados”, comenta. Ele vê o Guarani no caminho certo na busca pela classificação. “O importante nessa primeira fase não é ser o melhor, e sim estar entre os oito. Acredito que quando entramos no G8 vamos dar trabalho.”
Kadi Silva
Pernambucano de Recife, Kadi Silva, de 29 anos, disse que já vinha acompanhando alguns jogos do Guarani antes de fechar contrato. Ele deixou o São Bernardo e assinou com o Bugre até o final do Campeonato Paulista de 2026. O clube fez o anúncio de sua contratação na noite de terça-feira (15).
“Me deu vontade de aceitar o convite pelo time que tem e as boas condições de se classificar”, afirmou o volante, que tem como principal característica a marcação.
Ao comentar sobre a carreira, diz que o vice-campeonato paulista de 2023 pelo Água Santa foi um divisor de águas. Na ocasião, a equipe de Diadema foi superada pelo Palmeiras na decisão.
“É um feito muito difícil de acontecer novamente e que vai ficar marcado como algo maravilhoso na minha trajetória. Mudou minha carreira, me deu mais moral e visibilidade.”
Kadi já estará à disposição do técnico Marcelo Fernandes para o jogo contra o Anápolis, segunda-feira, às 19h30, em Goiás, pela 13ª rodada.
Presente na apresentação da dupla, o presidente Rômulo Amaro diz que, no momento, não há negociações com novos atletas, mas garantiu que a diretoria de futebol está atenta ao mercado. “Se surgir alguma oportunidade, podemos abrir conversas”, disse.











