Uma criança de dois anos morreu na manhã desta segunda-feira (21) após ser atacada dentro de casa por um cachorro da raça pitbull, que pertencia à própria família, no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o animal ainda atacando a criança.
Segundo a corporação, os policiais iniciaram imediatamente a intervenção e precisaram atirar contra o cão para que ele soltasse a vítima. Ainda de acordo com a PM, após cessar o ataque, o animal voltou a avançar contra a equipe e foi alvejado novamente.
A Secretaria de Saúde de Hortolândia informou que a bebê foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Amanda pelos policiais militares que atenderam a ocorrência, já em estado de parada cardiorrespiratória.
A equipe da unidade realizou os procedimentos necessários para reanimá-la, mas a criança não resistiu. O pitbull foi socorrido e sobreviveu.
A Polícia Militar informou que a dinâmica do ataque ainda é desconhecida, mas confirmou que a mãe da criança estava no imóvel no momento do ocorrido. A perícia foi acionada, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Outros casos
Os ataques de pitbulls não são casos isolados. Eles acontecem em ambientes domésticos e públicos. Em maio último, um homem de 50 anos não resistiu aos ferimentos provocados pelo ataque de seu cão pitbull, na Vila Industrial, em Campinas.
De acordo com a Polícia Militar, Aldemir Gomes levou várias mordidas e entrou em parada cardiorrespiratória enquanto era atendido pelo Corpo de Bombeiros.
A vítima chegou a ser levada para o hospital Mário Gatti, onde o óbito foi confirmado.
No ano passado, em agosto, dois cachorros da raça pitbull atacaram uma mulher de 43 anos e a filha dela de três anos na região da Vila Perseu Leite de Barros, em Campinas. Os dois cachorros são da própria família. O ataque aconteceu por volta das 7h, dentro da residência onde as vítimas vivem, na Rua Flor do Campo, no Jardim Londres.
Ao ouvir os gritos de socorro, vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo relatos, os pitbulls atacaram primeiro a menina, e depois a mãe, quando essa tentou socorrer a criança. Mãe e filha foram levadas para o Hospital Celso Pierro da PUC-Campinas.











