O Guarani deu um passo atrás na briga pela classificação à segunda fase da Série C ao perder do lanterna Anápolis por 2 a 0, nesta segunda-feira (21), no Estádio Jonas Duarte, interior de Goiás. O resultado não só derrubou a série invicta do Bugre, que não perdia há sete jogos, como o deixou mais distante do G8 a seis rodadas do fim da fase inicial. Se ganhasse, a equipe entraria na zona de classificação.
A derrota na partida que encerrou a 13ª rodada fez o Guarani cair uma posição na tabela. Agora, ocupa o 12º lugar, com 16 pontos, a dois do Brusque, que abre o G8. No sábado, faz confronto direto com o 6º colocado Náutico, às 17h, no Brinco de Ouro. Já o Anápolis ganhou apenas a segunda partida no campeonato e subiu para o 17º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento.
O Guarani reclamou muito da arbitragem nesta segunda, mas também jogou mal. A equipe entrou em campo com três zagueiros e não conseguiu se acertar. No segundo tempo, manteve o futebol sem inspiração mesmo voltando do intervalo com três mudanças.
Os donos da casa construíram o resultado na etapa inicial. O primeiro gol foi polêmico. Kaique chutou, a bola bateu no braço do estreante volante Kadi dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Kaique fez a cobrança, Andrey defendeu e Kadu, no rebote, marcou aos 11 minutos. Os bugrinos reclamaram invasão de área do jogador do Anápolis e, na sequência, o técnico Marcelo Fernandes foi expulso.
Aos 41’, o Anápolis marcou um golaço. Após o Guarani errar no meio de campo, o volante André aproveitou, avançou e arriscou de longe. Adiantado, o goleiro Andrey viu a bola entrar no ângulo direito.
FICHA TÉCNICA
ANÁPOLIS 2 X 0 GUARANI
ANÁPOLIS
Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza, Lucão e Rafael Verrone; André (Borim), Paulinho e Kaique (Samuel); Kadu (João Felipe), Celeri (Igor Cássio) e Jefinho (Guilherme). Técnico: Gabardo Júnior.
GUARANI
Andrey; Raphael Rodrigues, Alan Santos (Gabriel Silva) e Allyson; Luiz Miguel (Cicinho), Kadi (Geovane), Caio Mello, Diego Torres (Kauã Jesus) e Emerson Barbosa; Isaque (Mirandinha) e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Fernandes.
Gols: Kadu aos 11 e André aos 41 do primeiro tempo.
Local: Estádio Jonas Ferreira Alves Duarte.
Juiz: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa-DF.
Cartões amarelos: André, Borim, Celeri.
Cartão vermelho: Marcelo Fernandes.











