Um homem de 23 anos foi identificado pela Polícia Civil após se envolver em um acidente de trânsito na noite de sexta-feira (25), na Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, em Campinas. O veículo colidiu contra uma árvore por volta das 23h, com mais quatro pessoas no momento do impacto.
De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, o condutor deixou o local antes da chegada das equipes de socorro, retornando posteriormente. Aos agentes, ele alegou ter se afastado por medo da aglomeração de pessoas que se formou na via.
Testemunhas relataram que o motorista teria se distraído com o celular enquanto dirigia em direção a uma adega, o que provocou a perda de controle do veículo. O impacto da colisão fez com que o motor fossem arremessadas a alguns metros.
Três ocupantes tiveram apenas escoriações leves, mas uma jovem de 18 anos precisou ser encaminhada à UPA Carlos Lourenço com um corte acima da sobrancelha.
Quando voltou ao local, o jovem apresentava odor etílico e admitiu ter ingerido uísque com energético antes de dirigir. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e também não permitiu a coleta de sangue ou urina no Instituto Médico Legal (IML).
Um exame clínico apontou sinais de ingestão de álcool, mas não confirmou embriaguez.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente. O jovem foi liberado após prestar depoimento, e a investigação seguirá por meio de inquérito policial.











