O Guarani anunciou que Marcelo Fernandes não é mais o técnico do time. A decisão sobre a saída do treinador foi tomada depois da derrota para o Náutico por 1 a 0 na noite deste sábado (26), no Brinco de Ouro. Foi o segundo tropeço seguido do time, que se complicou na briga pela classificação à segunda fase da Série C.
Restam cinco rodadas para o fim da primeira etapa da competição e o próximo desafio será o Dérbi 210, sábado (2), no Moisés Lucarelli.
Fernandes foi o segundo técnico do Guarani na temporada. Ele assumiu a equipe no início de maio em substituição a Maurício Souza, demitido depois de derrotas nas duas primeiras rodadas da Série C. Sob o comando do treinador, o Bugre obteve quatro vitórias, quatro empates e três derrotas em 11 jogos.
Em nota publicada no site oficial, o Guarani confirmou a mudança:
“O Guarani Futebol Clube informa que Marcelo Fernandes não é mais o técnico da equipe principal. Com ele, também deixam o clube o auxiliar Marcelo Copertino e o preparador físico Marco Alejandro. No comando do Bugre por onze partidas no Campeonato Brasileiro, Marcelo somou quatro vitórias e quatro empates, e chegou a ficar invicto por sete jogos, com apenas dois gols sofridos no período. Pelo profissionalismo e comprometimento representando as cores do Guarani, o clube agradece aos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Com cinco rodadas decisivas pela frente na Série C, o Guarani já trabalha para anunciar um novo comandante. O objetivo é claro: reagir rapidamente e buscar a classificação à segunda fase para seguir na luta pelo acesso”.











