A mudança na comissão técnica e a necessidade de uma arrancada na reta final da primeira fase da Série C para conquistar a classificação à etapa decisiva, levaram o Guarani de volta ao mercado. Ontem, o clube anunciou a contratação do atacante Dentinho, de 28 anos, que rescindiu contrato com a Chapecoense.
Dentinho é o quarto reforço do Bugre na atual janela de transferências e o 13º desde a chegada da nova diretoria, liderada pelo executivo de futebol Farnei Coelho e o coordenador técnico Elano Blumer. O jogador foi contratado em definitivo e assinou vínculo até o final de 2026.
O novo reforço bugrino estava na Chape desde janeiro de 2024. Disputou 24 jogos, deu uma assistência e marcou um gol no clube catarinense. Na atual temporada, ele chegou a ser titular durante o Campeonato Catarinense, mas perdeu espaço durante a Série B. A rescisão foi anunciada na semana passada.
Dentinho já conquistou um acesso na Série C com o Brusque em 2023. Também disputou a Série A pelo Avaí e a Série B por Brusque e Vila Nova. Ele atua pelos lados do campo, onde o Guarani tem Mirandinha, Kauã Jesus, Gabriel Silva, Luiz Miguel e Ryuta Takahashi como principais opções.
Mudança de estilo
Na apresentação do técnico Matheus Costa na segunda-feira (28) da semana passada, Farnei adiantou que o clube voltaria a buscar reforços em função da mudança de modelo de jogo gerada pela chegada do novo treinador em substituição a Marcelo Fernandes.
“O Matheus trabalha mais aproximação, é mais agressivo e a transição dele é mais forte. É uma forma diferente do Marcelo trabalhar”, disse Farnei na ocasião. “Já temos alguns alvos e nosso departamento de análise de mercado está atento.”
O volante Kadi havia sido o último reforço anunciado, em 15 de julho. Em seguida, o clube admitiu que não tinha mais alvos no mercado, mas os planos mudaram depois da chegada de Costa. O atacante Gabriel Silva e o lateral esquerdo Renan Castro foram outros nomes adquiridos na atual janela.
Próximo jogo
Depois de sair com dores no intervalo do jogo contra o Náutico e ser vetado para o Dérbi, Gabriel Silva pode estar à disposição para o duelo contra o Ypiranga, sábado, às 19h30, no Brinco de Ouro. O mesmo deve acontecer com o zagueiro Alan Santos, que se recupera de lesão muscular e também não participou do clássico. Já o zagueiro Raphael Rodrigues e o meia Caio Mello cumprem suspensão pelo acúmulo de cartões.











