O Guarani deu na noite desta segunda-feira (25) um passo decisivo para alcançar a vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gol relâmpago de Bruno Santos aos 30 segundos, o Bugre venceu o confronto direto diante do Confiança por 1 a 0, no Brinco de Ouro, e “invadiu” o G8. Agora, está em sexto lugar, com 26 pontos, e só depende de suas forças na última rodada da primeira fase para conquistar a classificação.
No próximo sábado (30), às 17h, visita o lanterna e já rebaixado Tombense e busca a vitória para não depender de outros resultados.
O placar ainda segurou o Confiança, concorrente pela vaga, fora do G8. A equipe sergipana, que ontem teve um jogador expulso logo no início do segundo tempo, não perdia há dez jogos – oito pela Série C e dois na Copa do Nordeste. Agora, com a derrota, vai precisar vencer o Retrô, em casa, na última rodada e depender de uma combinação de resultados para avançar.
O Guarani segue invicto sob o comando do técnico Matheus Costa e ontem contou com um reforço extra para assegurar a terceira vitória em quatro jogos. Com ingresso gratuito no tobogã, o Brinco recebeu um público de quase 13 mil torcedores, recorde do estádio em 2025.
E ainda tinha torcedor chegando quando a rede balançou. No primeiro lance da partida, Mirandinha avançou e a bola chegou até Bruno Santos após troca de passes entre Kauã Jesus e Isaque. O atacante fez o giro da entrada da área e finalizou de pé esquerdo, no canto esquerdo do goleiro Felipe.
Na sequência, o Confiança teve chances, mas o estreante goleiro Dalberson fez boas defesas. E no ataque, Isaque comandou as jogadas bugrinas, com arrancadas e finalizações que quase resultaram na ampliação do placar.
Logo aos 5 do segundo tempo, o zagueiro Eduardo Moura, do Confiança, deixou o braço no rosto de Bruno Santos e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O Guarani, entretanto, não soube aproveitar a vantagem e a partida ficou truncada.
Isso até o japonês Ryuta Takahashi entrar em campo, na reta final. Com velocidade e arrancadas, o xodó do Brinco colocou “fogo” no jogo. Nos acréscimos, o atacante Gabriel Silva ainda acertou um chute no travessão.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 0 CONFIANÇA
GUARANI: Dalberson; Cicinho (Lucas Justen), Alan Santos, Raphael Rodrigues e Renan Castro; Kelvi, Isaque (Kadi) e Diego Torres (Ryuta Takahashi); Kauã Jesus (Gabriel Silva), Bruno Santos e Mirandinha (Dentinho). Técnico: Matheus Costa.
CONFIANÇA: Felipe; Weriton, Eduardo Moura, Renilson e Airton; Luiz Otávio, Dionísio (Maicon) e Renan (Breyner Camilo); Ronald Camarão (Thiago Santos), Neto Oliveira (Thiago) e Vitinho (John Cley). Técnico: Luizinho Vieira.
Gol: Bruno Santos aos 30 segundos do primeiro tempo.
Público: 12.838.
Renda: R$ 86.100,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Emerson Souza Silva-BA.
Cartões amarelos: Airton, Isaque, Mirandinha, Eduardo Moura, Cicinho, Renan, Dalberson, Raphael Rodrigues.
Cartão vermelho: Eduardo Moura.











