Para marcar o Dia Nacional do Voluntariado, celebrado na última quinta-feira (28), o Centro Infantil Boldrini promove em seu auditório (Rua Dr. Gabriel Porto, 1270 – Cidade Universitária, Campinas), na manhã deste sábado (30) um evento das 9h às 12h com palestra e oficina criativa.
A abertura será feita pela médica Silvia Brandalise, fundadora e diretora do hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica.
Um dos destaques da programação será a palestra Solidariedade: Ser no Mundo, com a psicóloga Luiza Ugarte, que trará dados científicos sobre esse tema e debate do impacto psíquico positivo da prática do voluntariado.
“O objetivo do evento é celebrar o dia nacional do voluntariado com os voluntários do Boldrini, que são pessoas muito comprometidas. A palestra trata uma reflexão sobre nossa maneira de estar no mundo, mais generosa e saudável, quando nos voluntariamos a ajudar alguém. E o ganho é duplo: de quem recebe a ajuda, e de quem doa seu tempo, sua energia. As pesquisas mostram que ser voluntário traz benefícios no âmbito social, aumentam a expectativa de vida, e tem reflexos na saúde como um todo, reduzindo desde incidência de depressão, redução do estresse”, destaca a profissional.
Confira a programação:
9h- Recepção
9h15 – 9h30 – Abertura Dra. Silvia Brandalise
9h30 – 10h30 – Palestra Solidariedade: Ser no Mundo – Psicóloga Luiza Ugarte
11h30 – 11h30 – Dinâmica Mosaico
12h- Encerramento











