O técnico Matheus Costa está somente há 36 dias no Brinco de Ouro e já se prepara para o seu segundo Dérbi. Ele enfrentou a Ponte Preta em sua estreia, no dia 2 de agosto, e agora vivencia a semana que antecede o clássico da primeira rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Entre os dois duelos, o treinador passou por jogos dramáticos na reta final da primeira fase que foram determinantes para a reação do Guarani e a consolidação de uma classificação aparentemente perdida antes de sua chegada.
No primeiro Dérbi de Costa, o Guarani conseguiu fazer um jogo equilibrado com a Ponte e arrancar o empate por 1 a 1, no Moisés Lucarelli. Agora, com o duelo marcado para o Brinco de Ouro no próximo final de semana, ele aposta em uma arma para alcançar a vitória: a força da torcida. “Vamos nos preparar bem e contar com uma grande arma, que é o apoio do nosso torcedor”, comentou o técnico, após o empate por 2 a 2 diante do Tombense, sábado, pela última rodada da primeira fase.
A CBF confirmou a data do Dérbi 211 para sábado (6), às 17h, no Brinco. Os rivais voltarão a se enfrentar na última rodada do quadrangular, no Moisés Lucarelli, no dia 11 de outubro, também às 17h, em jogo que pode definir o acesso.
Costa alertou que a segunda fase é um outro campeonato. Náutico e Brusque também integram o Grupo C, no qual todos se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores classificados se juntam aos primeiros do Grupo B como os quatro novos integrantes da Série B de 2026. Os campeões das chaves disputam o título.
Retornos e dúvidas
Depois de cumprirem suspensão pelo acúmulo de cartões, o lateral direito Cicinho e o meia Isaque retornam ao meio de campo bugrino no Dérbi.
Já o lateral esquerdo Renan Castro, o meia Caio Mello e o atacante Dentinho dependem de uma avaliação do departamento médico. Eles foram vetados do duelo contra o Tombense.
O zagueiro Alan Santos também é dúvida, pois deixou o campo em Tombos com dores musculares.
Os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira (1º) no Brinco.
JOGOS DO GUARANI:
6/9 – 17h – Guarani x Ponte Preta (Brinco de Ouro)
13/9 – 17h – Náutico x Guarani (Aflitos)
21/9 – 19h – Guarani x Brusque (Brinco de Ouro)
27/9 – 19h30 – Brusque x Guarani (Augusto Bauer)
4/10 – 17h – Guarani x Náutico (Brinco de Ouro)
11/10 – 17h – Ponte Preta x Guarani (Moisés Lucarelli)











