A Ponte Preta perdeu, na madrugada desta quarta-feira (3), seu primeiro vice-presidente, o Dr. Marcos Garcia Costa, aos 84 anos. Um dos dirigentes mais influentes e torcedores históricos do clube, ele ocupava atualmente o cargo de presidente da Comissão de Estudos para implantação de futura SAF e foi presidente da Comissão de Reforma do Estatuto Social da Ponte Preta.
Marcos Garcia Costa tinha mais de 50 anos de ligação com a Macaca, atuando como conselheiro, presidente interino da Diretoria Executiva, diretor de futebol de base e presidente do Conselho Deliberativo em diferentes momentos. Também presidiu o extinto Conselho de Supervisão durante períodos de transição administrativa.
Em nota, a Ponte lamentou a morte de “um dos mais ilustres torcedores” e decretou luto oficial no clube por três dias, determinando bandeira à meio-mastro no Estádio Moisés Lucarelli.
“O Prof. Dr. Marcos Garcia Costa não nos deixa apenas a saudade de um grande amigo, dirigente e torcedor. Deixa uma lacuna nos quadros diretivos que não teremos como substituir à altura. Uma pessoa de caráter ilibado e excelente sentimento de pontepretanismo. Temos certeza que continuará tendo o beneplácito com a Macaca, agora ao lado de Deus lá no Céu”, destacou o atual presidente do clube, Marco Eberlin.
Mestre e doutor em Bioquímica, Marcos Costa atuou na Unicamp e na Faculdade de Sorocaba. Nos anos 1990, chegou a custear com recursos próprios as despesas do departamento de base por um ano. Em reconhecimento, a recém-criada sala da Diretoria Executiva recebeu seu nome.
O velório e o enterro de Marcos Costa foram realizados no Cemitério de Sousas, na tarde desta quarta-feira.











