Um golpe está sendo arquitetado dentro do parlamento brasileiro. Os maiores partidos, de mãos dadas com o governador Tarcísio de Freitas (Repub), planejam pautar a anistia assim que terminar o julgamento de Jair Bolsonaro. Isso é uma traição à Constituição, a democracia brasileira e um tapa na cara do povo brasileiro.
Não podemos aceitar que apaguem os crimes da trama golpista e livrem Bolsonaro e generais golpistas da Justiça. O Supremo Tribunal Federal (STF) já tem maioria para barrar qualquer indulto ou anistia prometidos a Bolsonaro. A tentativa de Tarcísio de abrir caminho para a impunidade foi rechaçada. Não vai ter acordo para salvar golpista.
A bancada do PT não vai aceitar a discussão. O partido e o deputado que se associarem a esse projeto de anistia para livrar a cara de Bolsonaro estarão patrocinando um golpe parlamentar contra a democracia e as instituições.
Estamos firmes na luta para derrotar esse projeto de anistia.
O Congresso insiste em ser contra o povo. O que o brasileiro quer são pautas que mudem a vida da população: isenção do Imposto de Renda, PEC da Segurança, proteção para o trabalhador e para as famílias.
Mas o que tentam empurrar? Anistia para Bolsonaro e golpistas. Não aceitaremos!
É SEM ANISTIA!
Lindbergh Farias é deputado federal e líder do PT na Câmara dos Deputados







